• Por quê?

    Motivos não faltam, mas para simplificar, resolvemos listar somente sete deles aqui. Confira!

  • Rigor acadêmico

    Foco em resultado

    Rigor acadêmico

    A aprovação de alunos nos principais vestibulares é uma tradição do Dom Bosco. Grande parte dos nossos alunos está nas melhores universidades do Maranhão e do país.

    Nossa metodologia garante a construção de conhecimento sólido, com sistema avaliativo rigoroso e ações para suprir as lacunas individuais dos alunos.

  • Tecnologia e inovação

    Ambientes de aprendizagem colaborativa: Sala Gamificada, Laboratório Multidisciplinar, Salas 3.0.

    Tecnologia e inovação

    Acreditamos que a interação em um ambiente tecnológico, mediada por metodologias ativas, é a base da nova educação. Oferecemos ambientes de aprendizagem colaborativa, com tecnologia digital de alto padrão, como laboratórios multidisciplinares, sala gamificada e salas de aula equipadas com iPads.

    A escola também é credenciada junto a três grandes nomes mundiais da inovação - Google, Apple e Lego. Por meio dessas parcerias, são oferecidas plataformas de conteúdo digital, salas de aula com equipamentos de ponta, além de programação de games e robótica.

  • Acompanhamento
    pedagógico individualizado

    Programa 360˚: Atuação pedagógica focada no desenvolvimento de cada aluno.

    Acompanhamento
    pedagógico individualizado

    Para maximizar a assimilação dos conteúdos e focar nos resultados dos alunos, o Dom Bosco implantou um sistema de tutoria e monitoria personalizada - o Projeto 360°, que reúne alunos e professores para troca de experiências e aprendizagem, elencando ações voltadas para as necessidades específicas de cada aluno, utilizando acompanhamento psicopedagógico naquilo que concerne à orientação profissional, integrando o aluno, os colegas, pais e professores.

  • Corpo docente

    Professores que estimulam o pensamento crítico

    Corpo docente

    A equipe de professores é formada por especialistas em suas áreas de atuação. Muitos iniciaram sua carreira profissional como estagiários do Dom Bosco.

    Os nossos professores são escolhidos por meio de criteriosas bancas de seleção e participam de programas de formação continuada. O foco do trabalho é preparar os alunos para serem críticos e capazes de defender pontos de vista próprios.

  • Relação escola-família

    Escola e família em parceria

    Relação escola-família

    A relação escola-família é fundamental para o desenvolvimento do aluno. Dessa forma, o Dom Bosco mantém a “Escola de Pais”, com encontros, oficinas e palestras sobre assuntos relevantes para cada faixa etária.

    O Dia da Família é um dos momentos mais aguardados pelos pais, alunos e escola, pela especial integração que promove, com muitas atividades e brincadeiras para todas as idades.

  • Arte, Cultura e Esporte

    Desenvolvendo múltiplas inteligências

    Arte, Cultura e Esporte

    Consideramos a arte como porta de entrada para o pensamento, especialmente na infância. Atividades curriculares e extracurriculares envolvem a arte, a cultura e o esporte para o desenvolvimento integral dos nossos alunos.

  • Infraestrutura

    Metodologia que conecta teoria e prática

    Infraestrutura

    Localizado em um amplo espaço na Av. Colares Moreira, no bairro do Renascença, o Colégio Dom Bosco possui modernas instalações, com edifícios projetados exclusivamente para o desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas, e entradas independentes.

    A escola mantém grandes áreas livres e verdes, valorizando o convívio dos alunos com a natureza, além de laboratórios multidisciplinares, ginásio de esportes, anfiteatro e teatro. Em 2018, será inaugurado o novo prédio para o Ensino Fundamental e Ensino Médio.

"O grande aprendizado que tive no Dom Bosco é que todo esforço é recompensado. Valeu a pena cada segundo investido nos meus estudos".
Fábio Rocha,
ex-aluno, Engenheiro de Software da Microsoft
"Tivemos ótimos professores que nos ensinaram muito sobre a importância da disciplina, da dedicação aos estudos, mas, também, sobre o valor do respeito mútuo e da colaboração".
Euline Cutrim Schmid,
ex-aluna, Professora universitária na Alemanha
"Ser professora para mim não é apenas uma profissão, é uma missão de vida. sinto-me realizada com meus alunos do Dom Bosco".
Sílvia Moraes,
professora da escola há 40 anos
"Foi essencial o apoio da escola e dos professores para alcançar este resultado. O projeto de monitoria, com certeza foi o que mais me fez aprender e ter conhecimento durante o ano, toda a prática, simulados e provas foram importantes para o vestibular".
Lucas Guimarães,
aprovado em Medicina na UEMA.
"Com todo empenho desenvolvido nos projetos da escola, os alunos já saem preparados para a universidade e sem dúvida chegarão bem qualificados ao mercado de trabalho".
Rose Panet,
mãe de alunos da escola.
"Em meio a aulas, palestras, debates, discussões e cases, posso afirmar que consegui aprimorar na escola minhas ideias e opiniões a respeito de vários assuntos".
Camila Maalouf,
aluna do 7º ano do Ensino Fundamental

Quan
do?

No Dom Bosco, buscamos formas eficientes e estimulantes de ensinar e aprender.

Agende sua visita
  • Saiba Mais

    Quer conhecer mais detalhes? Preencha os campos abaixo e receba nosso ebook sobre Educação Infantil.

    Educação Infantil

    Fechar Educação Infantil
    Educação Infantil Educação Infantil Educação Infantil Educação Infantil

    Uma aproximação da criança com o mundo físico e social, tomando a arte como porta de entrada para o pensamento e promovendo experiências que desenvolvem todo o seu potencial, contemplando as múltiplas inteligências.

    Saiba Mais
    Educação Infantil
  • Saiba Mais

    Quer conhecer mais detalhes? Preencha os campos abaixo e receba nosso ebook sobre Alfabetização e Ópera.

    Alfabetização e Ópera

    Fechar Alfabetização e Ópera
    Alfabetização e Ópera Alfabetização e Ópera Alfabetização e Ópera Alfabetização e Ópera

    Nosso trabalho de alfabetização tem como base o Projeto “Ópera para Todos”, desenvolvido pelo Dom Bosco e contemplado com o Prêmio Nacional “Darcy Ribeiro” de Educação.

    Durante um ano, nossas crianças realizam diversas atividades relacionadas a uma ópera específica, culminando com a apresentação de um grande espetáculo em praça pública e a produção de um livro escrito e ilustrado por elas sobre a ópera, com textos de autoria.

    Saiba Mais
    Alfabetização e Ópera
  • Saiba Mais

    Quer conhecer mais detalhes? Preencha os campos abaixo e receba nosso ebook sobre Ensino Fundamental Anos Iniciais.

    Ensino Fundamental
    Anos Iniciais

    Fechar Ensino Fundamental Anos Iniciais
    Ensino Fundamental Anos Iniciais Ensino Fundamental Anos Iniciais Ensino Fundamental Anos Iniciais Ensino Fundamental Anos Iniciais

    A alfabetização para a escrita de autoria é o princípio básico. Exercitar o espírito investigativo, aprender a trabalhar em parceria e a defender ideias e opiniões são os objetivos desse segmento.

    Saiba Mais
    Ensino Fundamental Anos Iniciais
  • Saiba Mais

    Quer conhecer mais detalhes? Preencha os campos abaixo e receba nosso ebook sobre Ensino Fundamental Anos Finais.

    Ensino Fundamental
    Anos Finais

    Fechar Ensino Fundamental Anos Finais
    Ensino Fundamental Anos Finais Ensino Fundamental Anos Finais Ensino Fundamental Anos Finais Ensino Fundamental Anos Finais

    Desenvolver hábitos de estudo para aprofundar conceitos e ser capaz de propor soluções a problemas nas diversas áreas do conhecimento, exercitando a criatividade e o raciocínio lógico, são estratégias que se consolidam nessa fase, que tem como foco resultados acadêmicos.

    Saiba Mais
    Ensino Fundamental Anos Finais
  • Saiba Mais

    Quer conhecer mais detalhes? Preencha os campos abaixo e receba nosso ebook sobre Ensino Médio.

    Ensino Médio

    Fechar Ensino Médio
    Ensino Médio Ensino Médio Ensino Médio Ensino Médio

    Nesse segmento, o rigor acadêmico para a construção de conhecimento sólido e, a capacidade de organizar-se e sistematizar a aprendizagem aliam-se ao desenvolvimento emocional que prepara para enfrentar as situações de avaliação e os desafios do mundo adulto.

    Saiba Mais
    Ensino Médio

Facilidades e Conveniências

Agende sua visita
  • Período integral

    Para alunos de 2 a 10 anos atividades extracurriculares - com o objetivo de conhecer, brincar, explorar - estimulando as crianças em um ambiente lúdico e acolhedor.

    São realizadas atividades de acompanhamento da tarefa de casa, artes, teatro, yoga, francês, ciências, música e culinária. Há a opção de almoço para as crianças na escola, com refeições elaboradas por nutricionista, com cardápio balanceado.

  • Inglês Red Balloon

    Temos parceria com a conceituada escola de línguas Red Balloon, na modalidade “In School” - dentro da escola. São 4 horas semanais, divididas em dois dias, no contraturno das aulas do Dom Bosco.

  • Material didático

    Anualmente, nossa equipe pedagógica avalia as principais soluções educacionais disponíveis no mercado e seleciona os melhores materiais para utilização. Na Educação Infantil, produzimos nosso próprio material, criado a partir dos mais modernos conceitos de ensino-aprendizagem no mundo, com uma abordagem inédita no Brasil.

  • Portal e Plataformas

    Plataformas de tecnologia ampliam as técnicas de ensinar e aprender, sendo mais uma ferramenta de acesso a conteúdos e desenvolvimento de habilidades.

    O aluno pode acessar suas informações acadêmicas e financeiras, além de realizar rematrícula on-line pelo Portal Acadêmico. Agenda online e aplicativo de controle de saída do aluno, facilitam o dia a dia das famílias.

  • Atendimento Anjo e Multicanal

    Canais de atendimento direto das famílias com a escola para resolução de demandas do dia a dia. Cada segmento tem seu“Anjo”para facilitar a rotina de pais e alunos.

  • Convênios

    O Dom Bosco tem parceria com importantes instituições, órgãos públicos, sindicatos e empresas, disponibilizando descontos nas mensalidades aos conveniados.

  • Localização

    Está localizada na Avenida Colares Moreira, no bairro do Renascença, com rápido acesso a diversos bairros residenciais. No entorno, encontram-se edifícios residenciais, bancos, centros comerciais, hospitais, escolas e outros serviços.

“Acreditamos que o conteúdo é ponto de partida quando a escola ensina curiosidade. Para nós, é importante que o aprendizado tenha significado e cultivamos o interesse do aluno pelo que ele está aprendendo e vivenciando na escola.”
Isabella Rodrigues,
diretora geral educacional do Grupo Dom Bosco
“Estimulamos a formação de pessoas capazes de resolver problemas inéditos e de trabalhar de forma colaborativa, desenvolvendo o pensamento crítico, usando arte e tecnologia como ferramentas.”
Raíssa Murad,
diretora do Colégio Dom Bosco
Agende sua visita

Publicações
e Informativos

Confira Aqui