Acesse o Portal Educacional
medalha_darcy
(98) 4009-7070

Avaliação

O sistema de avaliação compreende avaliação do aproveitamento escolar e apuração de frequência. Para ser promovido, o aluno deve ter, no mínimo, 75% de frequência.

Provas

Os resultados da aprendizagem no Ensino Fundamental e Médio são aferidos por meio de avaliação sistemática e contínua dos trabalhos, pesquisas, experiências, exercícios, leituras e provas.

O ano letivo é dividido em quatro unidades ou bimestres letivos. Em cada unidade letiva são desenvolvidas as atividades de ensino-aprendizagem e duas provas escritas – uma mensal e uma bimestral - realizadas aos sábados. A prova versa sobre as atividades desenvolvidas e a matéria lecionada na unidade letiva.

No Ensino Médio há dois modelos de prova: de múltipla escolha (prepara para os mais variados vestibulares, medindo a competência de ler e interpretar informações) e discursivas ( medindo a capacidade de expressar ideias por escrito).

Simulados

Os simulados são elaborados para avaliar o rendimento dos alunos em relação aos conteúdos ministrados em sala e de acordo com  requisitos das avaliações externas.

Na 1ª e 2ª Série: 4 simulados, substituindo as avaliações bimestrais. , dois dos quais seguindo os modelos de avaliações externas

3ª Série: 6 simulados, três constituindo as avaliações bimestrais e os demais seguindo os modelos de avaliações externas;

logo_harvard_zero logo-cambridge

Ouvidoria

Av. Colares Moreira, 443, Renascença II
CEP 65075-441 - São Luís (MA) - Brasil - (98) 4009-7070
© Dom Bosco. Todos os direitos reservados.