Acesse o Portal Educacional
medalha_darcy
(98) 4009-7070

Perfil dos Professores

O Corpo Docente do Colégio Dom Bosco é composto por professores com titulações em pós-graduações Lato e Strictu Sensu. 

Ser um ótimo e respeitado profissional, contudo, não é suficiente para o que se espera do professor do Colégio Dom Bosco. Necessário é também que tenha preocupações didáticas e pedagógicas e que, preferencialmente, tenha o título de Especialista e Mestre.

O perfil do docente desenhado para a instituição é o do professor em constante formação, que participa da construção diária do Colégio Dom Bosco. 

Estimula-se a formação continuada do docente, bem como a participação em eventos acadêmicos e a publicação de trabalhos científicos.

O docente do Colégio Dom Bosco passa, anualmente, por um processo de avaliação realizado tanto pelos alunos como pela Supervisão Geral e Supervisão de cada segmento educacional. O processo avaliativo tem por objetivo fazer um diagnóstico da atuação do docente, visando auxiliá-lo no seu constante aperfeiçoamento profissional. Os resultados são discutidos com o professor e, a partir deles, são planejados cursos de aperfeiçoamento, além de ser oferecida orientação pedagógica ao. Tudo isso a partir da visão de que o processo de formação deve ser contínuo e ininterrupto.

Na sua contratação, os professores do Colégio Dom Bosco passam por um rigoroso processo de seleção, no qual são avaliadas, não só as suas habilidades didáticas e de domínio técnico da matéria, mas também a sua produção acadêmica e formação profissional.

O objetivo da capacitação é o aperfeiçoamento técnico, científico e cultural dos docentes, na perspectiva da construção sistêmica de um padrão elevado de qualidade, que venha a se constituir em um diferencial competitivo para a Instituição.

logo_harvard_zero logo-cambridge

Ouvidoria

Av. Colares Moreira, 443, Renascença II
CEP 65075-441 - São Luís (MA) - Brasil - (98) 4009-7070
© Dom Bosco. Todos os direitos reservados.